Ponte entre PR e MS facilitará exportações agropecuárias 

Convênio EVTEA no valor de R$ 3 milhões será pago pela Itaipu 

31/05/2022 às 15:07 atualizado por Elaine Silva - SBA | Siga-nos no Google News
:

A construção de uma ponte entre São Pedro do Paraná (PR) e Batayporã (MS) facilitará as exportações agropecuárias e consolida a BR-376 como rodovia do agronegócio brasileiro. A ligação vai encurtar em mais de 100 quilômetros a viagem rumo ao porto de Paranaguá. A ponte será erguida em Batayporã no ponto da balsa, conhecido como Porto São João, na travessia para o Porto São José, no município de São Pedro do Paraná. 

O convênio EVTEA (Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental) no valor de R$ 3 milhões, foi assinado em uma cerimônia no Palácio Iguaçu, pelos governadores de Mato Grosso do Sul e do Paraná , Reinaldo Azambuja (PSDB) e Ratinho Junior (PSD). O valor será pago pela Itaipu.

Segundo o governador de MS o novo trajeto vai “encurtar distância” entre regiões produtivas e integrar os dois estados. Azambuja também destacou o papel da Itaipu e explicou a importância do estudo de viabilidade. “A Itaipu foi muito parceira pagando o EVTEA, que é o que norteia apontando menor impacto ambiental, traçado, menor custo da obra e com isso dá desenvolvimento maior para a nossa região, tanto de Paraná quanto Mato Grosso do Sul”.

Já o governador do Paraná informou que cerca de 3,5 milhões de caminhões por ano vão passar pelo trajeto, transformando a logística de ambos os estados. “Tudo isso (está sendo) construído a quatro mãos, com o governador Reinaldo Azambuja junto com o nosso time e (também com) a Itaipu, que é essa gigante de geração de energia do planeta, mas que também tem a responsabilidade social no seu DNA”, declarou.

Com informações do Governo de Mato Grosso do Sul 

Foto capa José Fernando Ogura/AEN  
 


Últimas Notícias